Serviços

Campanhas, Treinamentos e Palestras para SIPAT


Comercializamos campanhas completas sobre conservação auditiva, proteção respiratória, conservação vocal e ergonomia para empresas.

Desenvolvemos campanhas e treinamentos personalizados nas áreas de Segurança e Saúde Ocupacional para empresas.

Realizamos palestras sobre temas diversos para SIPAT em empresas.

Vendemos materiais de campanhas sobre conservação auditiva, proteção respiratória e ergonomia para profissionais que queiram desenvolver seu próprio evento.

 

Conheça alguns dos nossos trabalhos:

 

CAMPANHAS SOBRE CONSERVAÇÃO AUDITIVA

ANJO DA GUARDA SAI DE FÉRIAS?

O treinamento aborda a história de dois anjos da guarda responsáveis pelos trabalhadores de uma empresa que possui máquinas muito barulhentas. O desenrolar da história acontece quando um dos anjos anuncia que vai sair de férias. Mas, ANJO DA GUARDA SAI DE FÉRIAS?

Através da trama envolvendo os anjos, os trabalhadores são informados sobre a perda auditiva adquirida no trabalho e atitudes positivas para sua prevenção.

Recursos disponíveis para a realização desse treinamento: 2 bonecos de balcão, palco para apresentação dos bonecos, apresentação em formato Power Point, cartilhas informativas com comprovante de participação dos trabalhadores, faixas e cartazes de divulgação do treinamento.

Profissionais envolvidos: dois atores que manuseiam os bonecos e um facilitador fonoaudiólogo especialista em Audiologia.

anjo anjo1 anjo2

O BICHO DE SETE CABEÇAS

Esse treinamento conta a história de um bicho muito estranho que, além de ter sete cabeças, adora devorar trabalhadores que não se protegem do ruído.

Cada uma das cabeças do bicho representa um problema que os trabalhadores enfrentam quando estão expostos ao ruído sem a devida proteção. As sete cabeças são: a surdez, a vertigem, o zumbido, a dor de cabeça, a má qualidade de vida, o desemprego e o isolamento.

São apresentadas, então, as armas que os trabalhadores devem usar para combater O BICHO DE SETE CABEÇAS e, consequentemente, se proteger da exposição ao ruído.

Recursos disponíveis para a realização desse treinamento: balão inflável em forma de bicho de sete cabeças, apresentação em formato Power Point, cartilhas informativas com comprovante de participação dos trabalhadores, faixas e cartazes de divulgação do treinamento.

Profissionais envolvidos: um facilitador fonoaudiólogo especialista em Audiologia.

obicho obicho1 obicho2

A GRANDE MÁGICA

Conta a história de José Caracol, um operário que trabalha há muitos anos na empresa “Barulhol Serviços Pesados Ltda”. Nas horas de folga, José Caracol estudava mágica.

Ultimamente, um assunto estava preocupando muito o operário: seus colegas de fábrica estavam ficando cada dia mais surdos devido a exposição ao ruído no ambiente de trabalho. Qual mágica poderia ser feita para evitar esse problema?

Recursos disponíveis para a realização desse treinamento: apresentação de mágicas, apresentação em formato Power Point, cartilhas informativas com comprovante de participação dos trabalhadores, faixas e cartazes de divulgação do treinamento.

Profissionais envolvidos: um mágico profissional e um facilitador fonoaudiólogo especialista em Audiologia.

grandemagica grandemagica1 grandemagica2

 

CAMPANHA SOBRE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

ATÉ QUANDO VOCÊ PRETENDE SOPRAR AS VELAS DE SEU ANIVERSÁRIO?

O treinamento aborda a história do operador de equipamentos Juca que, aos 40 anos de idade, encontra-se sem fôlego para soprar as velas de seu aniversário. Diante de sua dificuldade respiratória, Juca procura ajuda médica e técnica para entender o que está acontecendo.

Por meio da trama envolvendo o personagem Juca, os trabalhadores são informados sobre o Programa de Proteção Respiratória, sobre os agentes de riscos respiratórios existentes no ambiente de trabalho e os sintomas a eles relacionados e sobre o uso adequado dos equipamentos de proteção individual.

Recursos disponíveis para a realização desse treinamento: apresentação em formato Power Point, cartilhas informativas com comprovante de participação dos trabalhadores, faixas e cartazes de divulgação do treinamento.

Profissionais envolvidos: um facilitador capacitado em proteção respiratória e com experiência no desenvolvimento de Programas de Proteção Respiratória.

img_oficio1  img_oficio2

 

CAMPANHA SOBRE ERGONOMIA

QUEM NÃO SE CUIDA: ENFERRUJA!

Por meio de uma divertida metáfora com os personagens da famosa história “O Mágico de Oz”, esse treinamento conta as dificuldades e limitações do Homem de Lata por causa da ferrugem. Sua amiga Dorothy é quem vai ajudá-lo a entender os motivos e as maneiras de resolver os problemas e dores causados por esta situação.

Os trabalhadores são informados sobre o Programa de Ergonomia e entendem quais são os comportamentos adequados para “lubrificar” suas articulações e manter uma vida saudável, pois: QUEM NÃO SE CUIDA: ENFERRUJA!

Recursos disponíveis para a realização desse treinamento: apresentação em formato Power Point, cartilhas informativas com comprovante de participação dos trabalhadores, faixas e cartazes de divulgação do treinamento.

Profissionais envolvidos: um facilitador fisioterapeuta especialista em Ergonomia.

capa (2) pg02 pg20